EMPRESA

HISTÓRIA




Em um ato de coragem e visando um futuro melhor, no dia 2 de Dezembro de 1950, o casal Sr. João Espindola e Dona Erna Kohler Espindola, juntamente com seus filhos, Maria de Lourdes, Maria Marilia, Laércio José e Marlene Terezinha, deixaram a cidade de Jaraguá do Sul com destino a Barra Velha em uma carroça puxada a cavalo.

Ali se iniciou um pequeno negócio de abate de bovinos e suínos, e foi também a cidade onde nasceram os filhos Ademar, Esmael e João. Cinco anos mais tarde, em 2 de Dezembro de 1955, mudaram-se todos para São João do Itaperiú, onde nasceram os filhos Maria Madalena, Maria Magalia e Maria do Carmo.

Em 2 de Dezembro de 1962 o Sr. João Espindola veio a falecer e com muita dificuldade, mas também muito trabalho e garra, a Sra. Erna juntamente com seu filho Laércio continuaram trabalhando com o abate de bovinos e suínos, sempre buscando um futuro próspero, sólido e grandioso.

Assim em 1º de Dezembro de 1974 foi fundado o Frigorífico São João, empresa que se tornou o que sonharam seus fundadores: PRÓSPERA, SÓLIDA E GRANDIOSA.

CERTIFICAÇÕES


O Frigorífico São João incentiva a produção de carne de qualidade, vinda de animais jovens e bem terminados, através do pagamento diferenciado aos produtores.

Em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da CIDASC, participamos do Programa Novilho Precoce, que retorna ao produtor uma percentagem do valor pago pelo frigorífico pelo rebanho.

O Programa da marca Novilho Super Precoce, criado e administrado pelo Frigorífico São João aumenta o retorno para animais que passaram no Programa Novilho Precoce, e que possuem um melhor terminamento e conformidade de carcaça.

O Frigorífico São João foi o 9º frigorífico do Brasil a receber o certificado da Associação Brasileira de Angus, o 1º fora do Rio Grande do Sul a receber o certificado da Associação Brasileira de Hereford e Bradford e o 1º frigorífico do Brasil a receber o Certificado da ABCD, Associação Brasileira de Criadores Devon. Raças Britânicas que se destacam por produzir marmoreio interno das fibras, critério muito valorizado pelos consumidores mais exigentes dos cortes prime, pois proporcionam maior maciez, suculência e sabores inigualáveis.

Em junho de 2017, foi lançada a marca "Do pasto da Fazenda São João". Bois castrados, com média de 5 anos de idade, 100% pasto, ou seja, foram criados 5 anos somente comendo capim, o que acentua o sabor da carne de uma forma incrível, alidado a uma maciez impressionante.


MISSÃO, VISÃO E VALORES



Missão

Fornecer os mais macios, suculentos e saborosos cortes de carne bovina, sempre superando as expectativas de todos que consomem nossos cortes.

Visão

Ser reconhecido e valorizado pelos consumidores, clientes, colaboradores e pela comunidade como a melhor opção em qualidade e atendimento no mercado de carnes bovinas.

GALERIA DE FOTOS

Valores

Verdade, ética, respeito, humildade, honestidade, melhoria continua, crescimento sustentável, ecologicamente correto, qualidade e segurança.